27/12/2017

Área de lazer estilo Europeu

O estilo rústico muito usado na Europa trouxe para o espaço, a maneira do cliente algumas carcetrísticas do seu local de origem , entre essas características a Colomgage, que são madeiras colocadas de formas diagonais e entre elas uma massa branca com acabamento desforme, criando toda uma rusticidade.

Colombage nas paredes

Dentro da sala ainda é possível ter um momento de descontração com a mesa de bilhar altamente sofisticada, podendo assim reunir os amigos e a família para uma partida. Os móveis em tons neutros trazem requinte e sofisticação fazendo contraste com as paredes, onde terão os detalhes de tijolo aparente e ripas de madeira (Colombage).
A luminária escolhida sobre a mesa de bilhar deixa claro, a personalidade robusta do espaço, onde em cada detalhe é possível perceber o quão aconchegante a área ficou.

Área da piscina 

O terreno possui um grande espaço, aonde o cliente pediu muito verde e área aberta para piscina .

Nessa área é possível desfrutar de um belo espaço de meditação e descanso em belas poltronas de madeira que ficam embaixo do pergolado ripado, coberto com paisagismo, deixando assim o recinto com extremo bom gosto. E para finalizar  a parede que faz fundo para toda essa área foi feita de tijolo aparente fazendo a mesma linguagem rústica da casa.

Teto verde sobre a garagem

A iluminação é algo fundamental na casa, na parte de fora foi definido um mix de elementos como: arandelas, postes, espetos, balizadores de piso e parede, criando um cenário de total requinte durante a noite.

Elementos nas aberturas(portas e janelas) , trazem o encanto das serralherias desenhadas que junto com o tijolinho trazem uma harmonia e requinte ao local.

 

Fachada, entrada garagem, nível da rua

Na fachada foi definido um pórtico em alvenaria com iluminação embutida, acima  das paredes com tijolo aparente, e para dar o toque final, não poderia faltar o paisagismo fazendo assim com que a fachada fique incrivelmente linda.


Implantação do projeto

Valentina Peroni

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Nove de Julho/SP, constantemente em busca de soluções de qualidade.